Acordo Quadro de Eficiência Energética na Administração Pública

Acordo Quadro de Eficiência Energética na Administração Pública

Entra hoje em vigor o Acordo Quadro de eficiência energética na Administração Pública.

A assinatura do Acordo Quadro contou com a presença de Arlindo Louro (Diretor Comercial e de Marketing do Grupo IEP) e Ernesto Veríssimo (Senior Account Manager – Setor Público – do Grupo IEP), na sede da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (ESPAP), em Lisboa.

O novo acordo quadro de eficiência energética (AQ-EE 2023) é dedicado à prestação de serviços de certificação energética.

Os serviços de certificação energética de edifícios da Administração Pública visam, mediante a realização de uma avaliação energética, o apuramento dos diferentes vetores energéticos e a caracterização de consumo.

O AQ-EE 2023, que conta com quatro operadores económicos cocontratantes, está disponível para as entidades constituintes do Sistema Nacional de Compras Públicas (SNCP), tratando-se de um instrumento de contratação de utilização obrigatória para as entidades vinculadas ao SNCP e de utilização facultativa para as entidades voluntárias aderentes.

Consulte o website da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (ESPAP) para mais informações.

 

Sobre o IEP

Neste âmbito, o IEP conta com uma experiência de mais de 42 anos neste setor, permitindo-nos apoiar clientes rumo à descarbonização dos seus negócios, nomeadamente na Gestão Energética do Consumo, na otimização de ativos e apoio técnico da construção. Alguns dos serviços em destaque nesta área são:  a Gestão Inteligente do Consumo (GIC); a Avaliação do desempenho de ativos (ADA); o Acompanhamento técnico da construção.

Consulte-nos para mais informações.

Scroll to Top