Medição de Resistividade de pisos

Medição de Resistividade de pisos

Medição de Resistividade de pisos . Já ouviu falar sobre ESD (Electrostatic Discharge – Descargas Eletromagnéticas)? Saiba mais sobre a importância do controlo de descargas eletrostáticas (ESD) em ambientes de produção, ambientes hospitalares, zonas ATEX, entre outros – particularmente em pavimentos.

O que é ESD?

Uma descarga eletromagnética trata-se de uma súbita transferência de cargas entre objetos com diferentes potenciais, causados pelo contacto direto ou induzido por campo eletrostático. As descargas electroestáticas não podem ser vistas, sentidas ou ouvidas, mas os componentes elétricos e eletrónicos sensíveis à ESD podem ser danificados ou totalmente destruídos por ela; a chamada “ameaça invisível”.

Verificações e testes de conformidade regulares são essenciais para garantir que os equipamentos permaneçam eficazes e que o programa de controlo de ESD seja implementado corretamente, em conformidade com instituído.

O revestimento de pisos deve consistir em placas eletricamente dissipativas, por exemplo, com epoxi condutor. Os pisos devem oferecer uma grande superfície condutora. A medição de resistividade do piso, serviço agora disponibilizado pelo IEP, permite medir a propriedade condutora do piso e determinar a segurança do mesmo para os operadores e equipamentos.

A medição de resistividade em pisos enquadra-se no âmbito da série das normas EN61340.
Conte com o IEP para apoiá-lo nesta diretiva.

Scroll to Top