O compromisso do IEP no desenvolvimento das organizações

A Fase II das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, integrada na Dimensão Resiliência do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), visa aumentar a competitividade e a resiliência da economia com base em I&D: inovação, diversificação e especialização da estrutura produtiva.

 

O Grupo IEP, com mais de 40 anos de atividade e experiência em dinamizar o tecido industrial, oferece soluções de serviços integrados para diversos setores de atividade. Assim, os clientes do IEP, conseguem obter resposta às mais diversas questões recorrendo única e exclusivamente a um interlocutor.

Atualmente, o Grupo IEP participa em 3 dos consórcios no âmbito das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial. Saiba mais sobre cada uma deles:

  • “New Generation Storage (NGS)”

Completamente alinhado com a estratégia de transição energética da União Europeia até 2040 e com o repto para a eletrificação completa da mobilidade até 2035. O modelo abarca a totalidade da cadeia de valor de produção de componentes, packs e reciclagem de baterias, com agregação de valor a cada etapa do processo e culminando num objetivo comum: a criação de um novo ecossistema tecnológico na área das baterias que irá destacar a indústria nacional no mercado global.

  • “R2U Technologies | Modular System”

Tem como objetivo estratégico a alteração profunda do perfil produtivo do setor da construção modular, promovendo a sua evolução de um paradigma produtivo intensivo em mão-de-obra para outro intensivo em conhecimento.

  • “PRODUTECH R3”

Visa capacitar a fileira das tecnologias de produção para explorar os significativos investimentos que a indústria vai realizar com a transição verde e digital, reduzindo a dependência tecnológica externa, aumentando o valor acrescentado gerado no país e contribuindo para uma alteração da especialização da economia portuguesa.

Saiba mais sobre estes sistemas de incentivo.

Scroll to Top