Desenvolvimento de Projeto de Redes de Gás

O projeto e elaboração de redes de gás, de acordo com as boas práticas e legislação, é fundamental para a otimização do desempenho energético dos edifícios e de outras instalações.

A formação de técnicos qualificados nesta área de atuação potencia o desenvolvimento de projetos de redes de instalação de gás e de redes de distribuição cumprindo as normas aplicáveis. O projetista de redes de Gás é responsável pela totalidade dos elementos que constituem a instalação, tendo em atenção os objetivos da unidade industrial, nos termos do Decreto-Lei 521/99, Art.º 5º.

A atualização de conhecimentos nesta área de especialidade é frequentemente descurada o que impossibilita os técnicos responsáveis de estarem a par de legislação em vigor e novas normativas.

 

O IEP promove nos próximos dias 10, 11 e 17 de maio uma formação online (na plataforma ZOOM) em Projeto de Redes de Gás (atualização).

Esta formação pretende que todos os intervenientes que atuam nesta área, nomeadamente na análise e inspeção de projetos de redes de gás, obtenham conhecimentos dos novos requisitos legislativos, normativos e dos operadores das redes de distribuição.

Consultar o programa da formação na íntegra.

 

Scroll to Top