O IEP, como infraestrutura tecnológica, tem como objetivo promover a inovação. O Grupo tem trabalhado em parceria com a indústria para agregar valor e inovação aos seus produtos e serviços.
O Projeto Smart-PV é uma das iniciativas em que o IEP está envolvido.
Cofinanciado pelo Portugal 2020 através do COMPETE, o projeto baseia-se no desenvolvimento de uma ferramenta de gestão de ativos fotovoltaicos. O projeto está perfeitamente alinhado com vários planos tecnológicos e económicos nacionais e internacionais, em particular, o plano técnico europeu para o sector energético – Strategic Energy Technology Plan (SET Plan).
A dstsolar, na qualidade de líder e em representação de todos os consorciados do projeto Smart-PV, promove uma sessão pública de encerramento e de apresentação dos resultados do projeto, numa sessão online, no dia 11 de julho, às 10h00h.
A sessão inicia às 10h00 com a apresentação projeto Smart-PV pela dstsolar. De seguida, os modelos/trabalhos desenvolvidos serão expostos pelas seguintes entidades:
– IEP | Sistema optoelectrónicos de aquisição de imagem em contextos de manutenção para parques solares;
– INL | Estrutura de deep learning para a deteção de defeitos em módulos fotovoltaicos;
– INESC-TEC | Modelo Integrado de Monitorização, Diagnóstico e Recomendações Estratégicas de Manutenção;
O evento online encerra com o Overview da plataforma SmartPV.
O evento é gratuito, mas de inscrição obrigatória, através deste formulário.
Contamos consigo!