A amplitude da termografia na Indústria

Na manutenção industrial é cada vez mais crítico garantir um carater preditivo das avaliações que se desenvolvem junto dos equipamentos produtivos. Antecipar com exatidão a necessidade de uma intervenção de manutenção com carácter preventivo evita frequentemente custos de reparação inopinada, os quais podem representar prejuízo por via de atrasos na produção e até mesmo podendo acarretar danos reputacionais relevantes para a empresa.

Efetivamente, a utilização de imagens termográficas, como elemento de diagnóstico, no decorrer de um processo de manutenção, representa uma ajuda preciosa da mitigação de custos diversos inerentes a cada processo produtivo específico, desde que aplicável.

A utilização de termografia conhece aplicações que vão desde a medicina (identificação de processo inflamatórios), medidas prevenção no âmbito da saúde pública (COVID-19), construção civil (identificação de infiltração de humidade e fugas de água), indústria pesada (fornos, distribuição elétrica, condutas de distribuição de fluidos térmicos, sistemas de climatização), produção e energia (parques fotovoltaicos e subestações), etc.

Scroll to Top